Rede Brasil do Pacto Global lança, em parceira com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), Ministério Público do Trabalho em São Paulo e Secretaria dos Direitos das Pessoas com Deficiência, a versão em português do Guide for business on the rights of persons with disabilities (Guia para empresas sobre os direitos das pessoas com deficiência).

Com 34 páginas, a cartilha é resultado de estudo realizado por UN Global Compact e International Labour Organization. Seu objetivo é instruir o setor privado sobre os direitos das pessoas com deficiência, como respeitá-las, apoiá-las e mostrar como é possível melhorar a competitividade e sustentabilidade ao realizar ações alinhadas com as convenções e estruturas relevantes das Nações Unidas (ONU).

O guia é o resultado de um esforço colaborativo internacional realizado durante cerca de 12 meses, sendo os principais instrumentos e princípios internacionais norteadores: a Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos das Pessoas com DeficiênciaPrincípios do Pacto Global da ONUPrincípios Orientadores das Nações Unidas sobre Empresas e Direitos Humanos e Declaração da OIT sobre os Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho.

Acesse o Guia aqui!

FONTE: http://pactoglobal.org.br/Artigo/329/Rede-Brasil-e-OIT-traduzem-Guia-para-empresas-sobre-os-direitos-das-pessoas-com-deficiencia-#