Tramita no Senado Federal o PL 3803/2019 de autoria do Senador Major Olímpio (PSL-SP) trata da Política Nacional para Educação Especial e Inclusiva.
Historicamente a Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down, luta pela inclusão dos alunos com deficiência em escolas regulares, atualmente garantido em lei.
Um grupo de entidades agendou reunião com o relator do referido Projeto, Senador Paulo lRocha (PT/PA) para discutir e apresentar os motivos pelos quais não queremos que o mesmo prospere e seja aprovado.
A reunião ocorreu no dia 11/09/2019. Representando a Federação, esteve a diretora de Comunicação Cléo Bohn; Rita Louzeiro representando a ABRAÇA – Associação Brasileira para Ação por Direitos das Pessoas com Autismo; Patrícia Almeida pelo Movimento Down e Cléo Dornelles, representando o Conselho de Psicologia.
O grupo foi recebido pela assessoria parlamentar do senador que chegou ao final da reunião e foi atualizado do assunto.
Ficou acertado a manifestação de mais entidades no documento entregue ao relator que foi subscrito pelas entidades presentes.
A Federação conclama as suas associadas e militantes da causa para enviarem mensagem ao gabinete do mesmo, paulo.rocha@senador.leg.br e assinarem a nota técnica entregue a ele.

Confira aqui a NOTA TÉCNICA A RESPEITO DO PL 3803/2019