A Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down, em parceria com o Instituto Alana e com o Projeto Serendipidade, lançou hoje um Hotsite com informações da Pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) ligadas às pessoas com Trissomía-21.

Com o objetivo de dar suporte a pessoas com síndrome de Down, suas famílias e redes de apoio, foram reunidas perguntas e respostas mais frequentes sobre contágio, prevenção e cuidados especiais para o público com T-21 de todas as idades (crianças, adultos e idosos). As informações foram extraídas de entrevistas feitas com os médicos especialistas Dr Fabio Watanabe (Pediatra do Hospital Sirio Libanes) e Dr Marcelo Altona (Geriatra do Hospital Albert Einstein) e revisadas pela Dra Ana Claudia Brandão, Dr Dennis Burns e Dra Anna Paula Baumblatt, membros do Comitê Técnico Científico da Federação.

O Hotsite traz também recomendações gerais em formato ilustrativo e um guia com diversas publicações ligadas ao tema, feitas por entidades e especialistas no Brasil e no mundo. A ideia não é substituir as consultas médicas e o acesso ao serviço de saúde, mas apenas orientar e direcionar as pessoas com diretrizes que não necessitam apoio técnico mais profundo.

O conteúdo é dinâmico e vai sendo complementando à medida que apareçam novas publicações, que por sua vez podem ser enviadas diretamente à Federação, para o e-mail federacaodown@federacaodown.org.br.

Acesse o http://covid19.federacaodown.org.br/ e saiba mais!