A Down Syndrome International (DSI) divulgou hoje a publicação das Diretrizes Internacionais para a Educação de Alunos com Síndrome de Down, que foi elaborada em colaboração com os diversos países que a compõem, incluindo a FBASD que também contribuiu com análises e sugestões.

As diretrizes foram desenvolvidas para melhorar a disponibilidade e a qualidade da educação das pessoas com síndrome de Down em todo o mundo e contribuir para a realização de seu direito a uma educação inclusiva e aprendizagem ao longo da vida, conforme descrito no Artigo 24 da Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência.

Há uma necessidade premente de abordar essas questões para garantir que as pessoas com síndrome de Down em países ao redor do mundo recebam a educação necessária para atingir seu pleno potencial. Anteriormente, não havia orientação internacional sobre as melhores práticas nessa área.

Por enquanto a versão divulgada está em inglês, em breve compartilharemos a versão em português. Aguarde.

As diretrizes:

> foram escritos por profissionais da educação e especialistas da área com a contribuição de rede global de membros e partes interessadas para garantir sua relevância e valor globais;
> fornece orientação de boas práticas para alunos, professores e gerentes em contextos de educação pré-escolar, escolar e pós-escolar para promover a aprendizagem ao longo da vida;
> são um importante ponto de partida para permitir que as pessoas com síndrome de Down recebam o apoio educacional necessário para alcançar todo o seu potencial e
> fornecerá um ponto de referência global e uma ferramenta de lobby para profissionais da educação, alunos, famílias e apoiadores, comissários de serviços, organizações nacionais da síndrome de Down, gerentes e instituições de caridade para incentivar a adoção das melhores práticas em seus países.

Para ler as diretrizes, basta fazer o download aqui:



Saiba mais e acompanhe a DSI: www.ds-int.org

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