Instituto Mano Down nasceu da idealização de sonhos de um grupo de pessoas que, acreditando nas capacidades das pessoas com síndrome de Down, pensaram que poderiam agir e oferecer as pessoas com down oportunidades de serem protagonistas de suas histórias.

Depois de publicar 2 livros para o irmão e de juntos palestrarem por várias regiões do Brasil –  levando informações, orientações e perspectivas para as pessoas; Leonardo oficializou o Estatuto do Instituto Mano Down em novembro de novembro de 2015, ampliando a sua atuação para projetos de socialização, desenvolvimento potencializado, mobilização para autonomia e inserção no mercado de trabalho.

Principais atividades: Acolhimento, atendimentos clínicos, apoio pedagógico, oficinas artística e esportivas, envelhecimento, Emprego apoiado, eventos , atendimento psicologico, grupo de mães, grupos de pais, assistencia social.

CASA MODELO

Atualmente o Instituto Mano Down conta com uma Casa Modelo e tem trabalhado para promover o desenvolvimento potencializado das pessoas com Down – desde o acolhimento, estimulação precoce, vivências, autonomia, socialização, até a inclusão no mercado de trabalho.

Isso é feito por meio da integração de ações de saúde – fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia; pedagogia, atividades culturais e de vivências, mobilização para autonomia, educação financeira, projeto talento apoiado, entre outros.

 

www.manodown.com.br

@institutomanodown

Mais Informações:

Phone: (31) 3371-3739

Mídia Social