FAÇA PARTE DESTE MOVIMENTO!

Requisitos:

• ser pessoas jurídica com estatuto registrado em cartório competente;
  • ser entidade sem fins lucrativos e ter por finalidade a defesa dos direitos das pessoas com deficiência intelectual;
  • enviar documentos necessários e preencher formulário abaixo.

Documentos necessários:

enviar para federacaodown@federacaodown.org.br

– Cópia do Estatuto da Instituição registrado em Cartório
– Cópia da Ata da Assembleia de eleição da última Diretoria registrada em Cartório
– Cópia do CNPJ
– Cópia do relatório de atividades
– Declaração de aceitação do Estatuto Social da Federação Down, expressa nos seguintes termos:

Declaro que li e estou de acordo com o Estatuto* da Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down e de seus princípios basilares, especialmente os relativos à:
1. Defesa do cumprimento da Convenção sobre os Direitos das pessoas com Deficiência (ONU);
2. Defesa da Educação Inclusiva e da garantia de condições de igualdade para o acesso e a permanência do/a aluno/a com deficiência na escola, bem como da garantia do AEE – Atendimento Educacional Especializado no contraturno, conforme preconizado pela atual política do MEC, não se admitindo a escolarização em classe ou escola especial;
3. Defesa e atuação em prol de desenvolvimento da autonomia da pessoa com síndrome de Down em seus mais amplos termos;
4. Defesa e atuação em favor da inclusão da pessoa com síndrome de Down no mercado de trabalho formal;
5. Inserção, em seus documentos institucionais externos e em todos os seus meios de comunicação virtual, da informação de que é filiada FBASD.

*O Estatuto da Federação Down você encontra aqui.

O valor da contribuição mensal é de R$150,00 (cento e cinquenta reais), a ser depositado na conta do Banco do Brasil agência 1004-9 cc 42286-x. Mais detalhes poderão ser informados na confirmação de cadastro.

Participe, enviando notícias e informações que gostariam que fossem divulgadas!
Protagonismo e autonomia é nisso que acreditamos!

Formulário: