O que é a Síndrome de Down

A síndrome de Down é uma ocorrência genética presente na espécie humana desde sua origem. Foi descrita como tal há 150 anos, quando John Langdon Down, em 1866, se referiu a ela pela primeira vez como um quadro clínico com identidade própria.

Torne-se uma Associada

FAÇA PARTE DESTE MOVIMENTO! Requisitos: ser pessoas jurídica com estatuto registrado em cartório competente, ter por finalidade a defesa dos direitos das pessoas com deficiência intelectual, enviar documentos necessários e preencher formulário.

Sobre a Federação

A Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down (FBASD) reúne associações, fundações e outras formas de movimento social, pessoa jurídica, em favor do desenvolvimento global das pessoas com síndrome de Down...

ASSOCIADAS

Nova Diretoria toma posse

No dia 2 de abril aconteceu assembleia da Federação com eleição de nova diretoria executiva e conselho fiscal para a gestão 2022/2025

A única chapa inscrita foi eleita por aclamação e a nova diretoria toma posse no dia 1º de maio.

Você pode ajudar a garantir que pessoas com síndrome de Down tenham uma vida melhor

Existem diversas formas de apoiar projetos e ideias que fazem a diferença na vida das pessoas. O que realmente importa é a diferença que sua atitude pode fazer na vida de tantas pessoas. A Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down, há quase 30 anos, se dedica à promoção da inclusão, da igualdade e garantia de direitos.

fazendo uma doação

se tornando voluntário

Histórico da FBASD

A Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down (FBASD) foi criada há mais de 20 anos e reúne associações, fundações e outras organizações dedicadas ao desenvolvimento das pessoas com síndrome de Down e com outras deficiências, e de sua qualidade de vida.

Quanto estivermos presentes em todos os espaços, lutando pelos direitos das pessoas com deficiência, conseguiremos implementar as leis para que as adaptações sejam cumpridas e a inclusão aconteça de fato.

Reproduzir vídeo