• Notícias
  • LIVE: Inclusão na Educação Infantil – um diálogo entre arte e pedagogia
DIA 12 DE FEVEREIRO DAS 9H ÀS 12H30 FAÇA A SUA INSCRIÇÃO AQUI DESCRIÇÃO Esta live beneficente tem como objetivo propiciar um novo olhar sobre a Arte e a Pedagogia Contemporâneas, compartilhando experiências na educação infantil inclusiva. A proposta é dialogar com o público sobre as relações de pertencimento, sensibilidade e vida em comunidade na escola. As atividades serão produzidas e apresentadas pelos professores pesquisadores:
  • Maria Sandra de Oliveira
  • Murilo Braga
  • Paula Francisco Ourique de Carvalho Baldy
  • Roberta Puccetti
  • Roberta Rocha Borges
VALOR DO INGRESSO Este é um evento beneficente. Há ingressos de vários valores, a partir de R$ 30 + taxas. Você escolhe com quanto pode contribuir! QUEM SOMOS A live é organizada pelo Laboratório de Estudos e Pesquisas em Ensino e Diferença da Faculdade de Educação da Unicamp (LEPED) e pela Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down (FBASD). Saiba mais: www.programatodosnos.com.br Apoio:
  • Escola Prima – Primeira Infância
  • Federação de Arte Educadores do Brasil
  • Núcleo de Estudos de Políticas Públicas (NEPP/Unicamp)
  • Universidade Estadual de Londrina

Programação

9h às 9h15 – Abertura – LEPED e FBASD Maria Teresa Eglér Mantoan – Coordenadora do LEPED e Antônio Carlos Sestaro – Presidente da FBASD 9h15 às 12h15 – Que escola queremos para nossas crianças? Pensando em uma educação infantil para todos, segundo a abordagem de Reggio Emília, vamos refletir e dialogar sobre:
  • Quais valores sustentam um projeto educativo para todos?
  • O que significa a pesquisa, a documentação pedagógica e a escuta da criança?
  • Qual a diferença da projetação para um plano de aula?
  • Como trabalhar com o currículo emergente e não adotar o livro didático?
  • Qual o papel da arte nos contextos de aprendizagem?
  • Qual o papel do professor pesquisador e do atelierista?
  • Qual a importância da formação permanente dos educadores nessa abordagem?
12h15 às 12h30 – Encerramento

VOCÊ APRENDE E TAMBÉM CONTRIBUI!

Ao adquirir o seu ingresso, todo o valor arrecadado será revertido para a criação de um Programa de Formação em Educação Inclusiva, com onze cursos totalmente gratuitos, oferecidos aos seguintes públicos: • Professor de sala comum • Professor de AEE • Trio gestor escolar • Famílias • Profissional de apoio • Gestor público • Conselheiros tutelar • Conselheiros de educação • Operadores do direito • Equipe multidisciplinar • Legisladores Para alcançar esse objetivo, precisamos da sua ajuda: além de adquirir o seu ingresso, contribua na divulgação deste evento! Para saber mais dessa iniciativa, acesse: http://programatodosnos.com.br/ INFORMAÇÕES ADICIONAIS
  • Tradução em Libras
  • Legendagem