DIA 27 DE NOVEMBRO DAS 9H ÀS 12H30

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO AQUI

DESCRIÇÃO

Esta live beneficente tem como objetivo propiciar um novo olhar sobre a Arte e a Pedagogia Contemporâneas, compartilhando experiências na educação infantil inclusiva. A proposta é dialogar com o público sobre as relações de pertencimento, sensibilidade e vida em comunidade na escola. As atividades serão produzidas e apresentadas pelos professores pesquisadores:

• Maria Sandra de Oliveira
  • Murilo Braga
  • Paula Francisco Ourique de Carvalho Baldy
  • Roberta Puccetti
  • Roberta Rocha Borges

VALOR DO INGRESSO

Este é um evento beneficente. Há ingressos de vários valores, a partir de R$ 30 + taxas. Você escolhe com quanto pode contribuir!

QUEM SOMOS

A live é organizada pelo Laboratório de Estudos e Pesquisas em Ensino e Diferença da Faculdade de Educação da Unicamp (LEPED) e pela Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down (FBASD). Saiba mais: www.programatodosnos.com.br

Apoio:

• Escola Prima – Primeira Infância
  • Federação de Arte Educadores do Brasil
  • Núcleo de Estudos de Políticas Públicas (NEPP/Unicamp)
  • Universidade Estadual de Londrina

9h às 9h15 – Abertura – LEPED e FBASD

Maria Teresa Eglér Mantoan – Coordenadora do LEPED e Antônio Carlos Sestaro – Presidente da FBASD

9h15 às 12h15 – Que escola queremos para nossas crianças?

Pensando em uma educação infantil para todos, segundo a abordagem de Reggio Emília, vamos refletir e dialogar sobre:

• Quais valores sustentam um projeto educativo para todos?
  • O que significa a pesquisa, a documentação pedagógica e a escuta da criança?
  • Qual a diferença da projetação para um plano de aula?
  • Como trabalhar com o currículo emergente e não adotar o livro didático?
  • Qual o papel da arte nos contextos de aprendizagem?
  • Qual o papel do professor pesquisador e do atelierista?
  • Qual a importância da formação permanente dos educadores nessa abordagem?

12h15 às 12h30 – Encerramento

VOCÊ APRENDE E TAMBÉM CONTRIBUI!

Ao adquirir o seu ingresso, todo o valor arrecadado será revertido para a criação de um Programa de Formação em Educação Inclusiva, com onze cursos totalmente gratuitos, oferecidos aos seguintes públicos:

• Professor de sala comum

• Professor de AEE

• Trio gestor escolar

• Famílias

• Profissional de apoio

• Gestor público

• Conselheiros tutelar

• Conselheiros de educação

• Operadores do direito

• Equipe multidisciplinar

• Legisladores