• Aconteceu a I Reunião dos Vice-diretores Regionais da Federação Down
Na manhã do sábado, dia 23/06, em Campinas-SP, a Federação Down realizou sua I Reunião dos Vice-diretores Regionais, Jessica M Figueiredo(da Região Centro-Oeste), Florença Sanfelice (da Região Sul) e Samuel Sestaro (da Região Sudeste). A Débora Seabra (da Região Nordeste) não pode participar, por conta de compromisso profissional, e a vaga de Diretor da Região Norte ainda não foi preenchida. O principal objetivo do encontro foi conversar um pouco sobre o movimento em defesa dos direitos das pessoas com deficiência, sobre o papel da Federação Down no movimento e sobre aspectos importantes para a participação desse grupo na Assembleia da Federação Down, que aconteceu no período da tarde.  A Federação Down é composta por Diretores Regionais e a cada um deles corresponde um Vice-Diretor Regional com síndrome de Down, que tem como principal função defender, diretamente ou juntamente com o Diretor Regional, os interesses da Federação e os direitos das pessoas com síndrome de Down na região. Seguimos buscando a inclusão plena e efetiva das pessoas com deficiência e a defesa, por si mesmas, dos próprios direitos . Protagonismo e autonomia: é nisso que acreditamos!