Foi com muita alegria, que no dia 13 de agosto de 2020, exatamente quando a Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down comemora seus 26 anos de existência, a Diretoria da Federação recebeu da empresa Impacta Advocacy seu Plano de Advocacy para um período de 5 anos.  A iniciativa para esse trabalho foi graças ao apoio do Instituto Alana.

Um Plano de Advocacy desenvolvido mesmo durante um período difícil que estamos vivendo, que é a pandemia, mas que foi estruturado em etapas importantes, traçando objetivos, fazendo diagnósticos, estipulando metas, indicando estratégias e ações, e por fim fazendo as avaliações devidas.

Um grande desafio que temos pela frente para os próximos 5 anos, porém a Diretoria da Federação sabe que com dedicação, resiliência e perseverança iremos concretizar muitas ações sempre objetivando uma melhor qualidade de vida das pessoas com síndrome de Down.

A Federação tem pleno conhecimento que precisa ser eficiente e eficaz em suas ações, e o Plano de Advocacy em muito irá contribuir para isso.

Em breve o plano detalhado será apresentado para as filiadas para juntos construirmos esse novo momento.

Antonio Carlos Sestaro

Presidente da FBASD