• Notícias
  • Mara Gabrilli será a 1ª representante do Brasil no Comitê da ONU sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência
Mara sorrindo em pé na cadeira de rodas em frente ao prédio da ONU. Sobre a foto estão os dizeres: Eleita! Mara Gabrilli será a 1ª representante do Brasil no Comitê da ONU sobre os direitos das pessoas com deficiência.
A Federação Down congratula a Deputada Federal Mara Gabrilli por sua eleição, ontem, para o Comitê sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência. Mara é a primeira brasileira a integrar o CDPD! A eleição aconteceu por ocasião da 11ª Sessão da Conferência dos Estados partes da Convenção dos Direitos das Pessoas com Deficiência, que acontece de 12 a 14 de junho na sede da ONU, em Nova York. Mara Gabrilli integrará o grupo de 18 pessoas responsáveis por monitorar a implementação da Convenção pelos países signatários, inclusive pelo Brasil. Junto com a brasileira, foram eleitos ontem, para o mandato de 2019 a 2022, nove outros integrantes do Comitê, nacionais da Austrália, Coréia do Sul, Gana, Índia, Lituânia, México, Nigéria e Suíça. Em momento de riscos para os direitos conquistados pelas pessoas com deficiência no país, temos certeza de que, em seu novo papel, Mara Gabrilli atuará com firmeza em prol do cumprimento da Convenção pelo Brasil. Leia mais: http://maragabrilli.com.br/eleita-mara-gabrilli-sera-a-1a-representante-do-brasil-no-comite-da-onu-sobre-os-direitos-das-pessoas-com-deficiencia/