A Associação Amigo Down pessoa é jurídica de direito privado, entidade civil, sem fins lucrativo, sediada em São José, na Grande Florianópolis. Sua primeira reunião aconteceu a convite de uma médica geneticista, com os objetivos de estimular os pais de pessoas com Síndrome de Down, a fundarem uma Associação que pudesse zelar sobre seus direitos. Foi fundada em 21 de setembro de 1991, com 22 associados; 20 pais e 02 profissionais da área médica.

Conta atualmente com o apoio de voluntários em sua maioria para executar as atividades oferecidas que são gratuitas e se dividem na área da pedagogia, artesanatos, dança, trabalhos manuais, zumba, oficina de percussão e ciências, natação, terapia ocupacional,  atividade de reciclagem e meio ambiente e culinária, são aos aproximadamente 30 associados com síndrome de Down cadastrados na Instituição.

Oferecemos dois programas diferenciados de saúde sendo um deles o Mutirão de Saúde que ocorre uma vez ao mês e contempla todo Estado de Santa Catarina e o Cuidando de quem Cuida que tem como objetivo principal oferecer atendimentos com Terapias Complementares aos pais, familiares e cuidadores. Contamos com uma ampla equipe médica voluntária nas áreas de  cardiologia, ortopedia, endocrinologia, pediatria, genética, nefrologia, odontologia e fonoaudiologia e os atendimentos ocorrem semanalmente e quinzenalmente.

A Associação Amigo Down tem como missão trabalhar em prol do desenvolvimento pleno e da integração das pessoas com síndrome de Down, na sua forma mais ampla, fazendo com que sejam respeitadas como cidadãos e, entre os seus objetivos principais defender os direitos e interesses das pessoas com síndrome de Down; promover a aproximação, a cooperação e a integração dos pais destas pessoas; combater toda e qualquer forma de preconceito relativo à síndrome de Down, através da sensibilização, conscientização e informação.

  www.amigodown.org @amigodown

Mais Informações:

Phone: (48) 3343-9937/99170-4881

Mídia Social