FAÇA PARTE DESTE MOVIMENTO! Requisitos:
  • ser pessoas jurídica com estatuto registrado em cartório competente;
  • ter por finalidade a defesa dos direitos das pessoas com deficiência intelectual;
  • enviar documentos necessários e preencher formulário abaixo.
Documentos necessários: enviar para federacaodown@federacaodown.org.br – Cópia do Estatuto da Instituição registrado em Cartório – Cópia da Ata da Assembleia de eleição da última Diretoria registrada em Cartório – Cópia do CNPJ – Cópia do relatório de atividades – Ao preencher o formulário abaixo fica reconhecido a Declaração de aceitação do Estatuto Social da Federação Down, expressa nos seguintes termos: Declaro que li e estou de acordo com o Estatuto da Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down e de seus princípios basilares, especialmente os relativos à:  1. Defesa do cumprimento da Convenção sobre os Direitos das pessoas com Deficiência (ONU);  2. Defesa da Educação Inclusiva e da garantia de condições de igualdade para o acesso e a permanência do/a aluno/a com deficiência na escola, bem como da garantia do AEE – Atendimento Educacional Especializado no contraturno, conforme preconizado pela atual política do MEC, não se admitindo a escolarização em classe ou escola especial;  3. Defesa e atuação em prol de desenvolvimento da autonomia da pessoa com síndrome de Down em seus mais amplos termos;  4. Defesa e atuação em favor da inclusão da pessoa com síndrome de Down no mercado de trabalho formal;  5. Inserção, em seus documentos institucionais externos e em todos os seus meios de comunicação virtual, da informação de que é filiada FBASD. O valor da contribuição mensal é de R$150,00 (cento e cinquenta reais), a ser depositado na conta do Banco do Brasil agência 1004-9 cc 42286-x (Federação Brasileira das Associações de Síndrome Down – CNPJ 00.871.306/0001-13). Mais detalhes poderão ser informados na confirmação de cadastro. Participe, enviando notícias e informações que gostariam que fossem divulgadas! Protagonismo e autonomia é nisso que acreditamos! Formulário: