• Em discurso durante a COSP12 na ONU, associada da AMPID, Dra. Maria Aparecida Gugel defende direitos das pessoas com deficiência
A Subprocuradora Geral do Trabalho e Associada da AMPID, Dra. Maria Aparecida Gugel discursou nesta quinta-feira (13) na ONU durante a Cosp12 – Comitê de Acompanhamento da Implementação da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência. Em seu discurso a subprocuradora levou sua profunda preocupação com o difícil momento social pelo qual passa o Brasil, com propostas legislativas de alteração de leis a gerar retrocessos em direitos conquistados pelas pessoas com deficiência, sobretudo no que diz respeito à alteração da previdência social que se aprovada colocará milhares de pessoas com deficiência na extrema miséria, violando ao artigo 28 da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência. Confira o discurso completo no site da AMPID neste link.   Fonte: www.ampid.org.br