• Solicitação de inclusão da questão relativa à revisão da “Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva”, na reunião do Conade
Imagem de vários/as alunos/as sentados/as, em uma sala de aula, olhando para a câmera. No primeiro plano, um menino moreno, cabelo curto, segura um livro aberto em sua mão direita e, como os outros/as, também olha para a câmera.
As Conselheiras Ana Figueiredo, da Federação Down e Anaildes Campos Sena, da CUT Brasil, solicitaram, na reunião do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade) do dia 6/6, a inclusão da questão relativa à revisão da “Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva” – que está sendo elaborada pelo Ministério da Educação – MEC – na próxima reunião ordinária do Conade, em agosto, para que, nessa oportunidade, sejam apresentados, por um representante do Ministério, o texto da nova Política que será colocado em consulta pública e os documentos e consultorias que o subsidiaram. O pedido foi acolhido e determinada a remessa de Ofício ao MEC.09