Convocamos toda a população para se juntar a nós nesta campanha URGENTE e de extrema importância! A VACINAÇÃO DAS PESSOAS COM SÍNDROME DE DOWN PRECISA SER IMEDIATA. Venham junto com a gente, precisamos unir forças para atingir milhares de vozes e fazer com que esta campanha chegue até os órgãos competentes. Não podemos mais esperar,…

Leia mais #UmaDoseDeRespeito

“O livro Educação e Inclusão: Entendimento, proposições e práticas reúne organizadores e colaboradores de diferentes áreas do conhecimento e de atuação profissional que partem de pressuposto que todos têm o direito à educação e o direito à diferença.Fazer uma leitura atenta e reflexiva sobre os estudos aqui apresentados é um exercício que deve ser estimulado…

Leia mais Adquira o livro “Educação e Inclusão: Entendimento, proposições e práticas”

O Ministério da Saúde anunciou nesta semana, através da NOTA TÉCNICA Nº 467/2021, a Estratégia de Vacinação dos grupos de pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente e gestantes e puérperas. Segundo a Nota, as pessoas com Síndrome de Down, maiores de 18 anos, estão na próxima etapa (fase 1), logo após todos os idosos…

Leia mais Pessoas com síndrome de Down serão vacinadas após todos os idosos acima de 60 anos.

Manifestação aos parlamentares pela rejeição do PL 3.179/2012, que altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, para dispor sobre a regulamentação da educação domiciliar na educação básica. A Coalizão Brasileira pela Educação Inclusiva, grupo de 45 entidades da sociedade civil que atuam nas áreas de Direitos Humanos, de pessoas com deficiência, de…

Leia mais Manifestação aos parlamentares pela rejeição do PL 3.179/2012

Luiz Octávio Almeida, de 41 anos, segue à risca as medidas de isolamento social recomendadas pela comunidade científica. Apartado da sociedade desde o início da pandemia de coronavírus, parou de frequentar aulas de teatro, de violão e de bateria, interrompeu a academia e teve de deixar o trabalho. “É uma pena. Sinto bastante saudade”, conta ele,…

Leia mais Com risco 10 vezes maior de morrer, brasileiros com síndrome de Down cobram vacinação imediata