• Notícias
  • FBASD firma Termo de Cooperação com a AMPID – Associação Nacional dos Membros do Ministério Público de Defesa dos Direitos das pessoas com Deficiência e Idosos
No último dia 23 de abril, a Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down firmou um termo de cooperação com a AMPID – com o objetivo de trocar informações e experiências sobre a deficiência intelectual, em especial a Síndrome de Down, por meio de realização de ações conjuntas, pesquisas, publicações e eventos (palestras, mesas redondas, capacitações, debates e seminários) no intuito de promover, na forma do Artigo 8 da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, a sensibilização da sociedade e promover a difusão de conhecimento sobre o tema.
O Termo de cooperação também prevê um repasse financeiro pela AMPID para à FBASD a fim de fomentar o projeto da Federação de auto defensoria, com os valores a receber de R$ 40 mil reais, provenientes de uma multa de uma ação civil pública, da qual a AMPID foi destinatária.
Como a AMPID, segundo os seus estatutos, se mantém somente com os recursos de seus associados, a diretoria resolveu destinar o referido valor para uma instituição nacional que trata da defesa de direitos e empoderamento de pessoas com Síndrome de Down.
Maiores detalhes sobre o acordo, será divulgado posteriormente.